• 17 3542-1944
  • 17 3542-1265

CÓDIGO:    SENHA:

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua 28 de Outubro , 426, - Centro - Novo Horizonte/SP - (17) 3542-1944

MATÉRIA DO JORNAL DA ACI-NH 16/03/2019/

SEMANA DO CONSUMIDOR

A Associação Comercial e Industrial de Novo Horizonte parabeniza o comércio e seus consumidores pela “semana do consumidor”, onde várias empresas realizam promoções e diferentes formas de pagamento aos seus clientes.

Visite nosso comércio e participe das promoções!

Cadastro positivo garante crédito em condições mais favoráveis

 

Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), comemorou a aprovação, na quarta-feira, 13/03, pelo Senado, do projeto que prevê a inclusão obrigatória dos consumidores no cadastro positivo.

“Os senadores mantiveram as emendas feitas pela Câmara dos Deputados, que realmente deram mais agilidade e racionalidade ao funcionamento do cadastro positivo, instrumento que ajudará na redução das taxas de juros a consumidores e empresas, o que é imprescindível para o Brasil recuperar sua economia e voltar a crescer”, comentou Burti.

O projeto agora vai para sanção. “Acreditamos que será sancionado. O cadastro positivo beneficiará milhões de consumidores, já em curto prazo”, diz o presidente da ACSP.

Ele frisa que os consumidores que pagam suas contas em dia e quitam suas dívidas terão condições mais favoráveis de obtenção de crédito, ou seja, juros menores.

“O cadastro positivo vai beneficiar a população brasileira. Desde 2013, a ACSP e a Facesp vinham discutindo essa questão, e certamente isso contribuirá para que o Brasil deixe de ter uma das maiores taxas de juros do mundo”, afirma Burti.

 

O CADASTRO 

Cadastro Positivo é um banco de dados que irá divulgar a relação dos “bons pagadores” – com as contas em dia e os empréstimos quitados, para as empresas de crédito. A única informação divulgada entre as instituições será uma nota ou pontuação referente a cada cliente.

Assim, terceiros terão acesso limitado – não serão disponibilizadas informações detalhadas como o que comprou, onde, quando e por qual valor. Os sigilos bancário e financeiro do consumidor permanecerão. Dessa forma, responsáveis por eventuais vazamentos de dados serão responsabilizados criminalmente. 

Cidadão também terá o direito de pedir a exclusão de seu nome do banco de dados, caso não considere relevante o compartilhamento dessa informação. Após a solicitação, o gestor da rede terá o prazo de até dois dias úteis para a retirada. 

Fonte: Diário do Comércio.

 

 

 

 

VEM AÍ

PROMOÇÃO SHOW DE PRÊMIOS

ACI-NH 2019

 

 

 

 

 

 

 

 



<< Voltar

PUBLICIDADES

CLIMA
Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.

  • 17 3542-1944
  • 17 3542-1265
Associação Comercial e Industrial de Novo Horizonte
Rua 28 de Outubro , 426 - Centro - Novo Horizonte/SP
aci.novohorizonte@gmail.com

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA