• 17 3542-1944
  • 17 3542-1265

CÓDIGO:    SENHA:

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho , 117, - Centro - Novo Horizonte/SP - (17) 3542-1944

Matéria do Jornal da ACI-NH 06/06/2020

COMO RECEBER UMA ENCOMENDA EM CASA DE FORMA SEGURA EM TEMPOS DE CORAVÍRUS

 

Receber em casa a compra do supermercado, da feira, do açougue, dos serviços de delivery de comida pronta ou qualquer outro produto adquirido nas lojas online exige cuidado para não se contaminar com o novo covid-19.

Cuidados gerais

Ao receber qualquer encomenda em sua casa, antes de atender o entregador, coloque uma máscara e, se for possível, luvas (as luvas não devem ser usadas novamente).

É fundamental que o entregador também esteja de máscara e ambos observem uma distância de mais ou menos 1,5 metros de distância.

Pagamento

Opte por pagar por aplicativo ou site. Caso não exista essa possibilidade e o pagamento tiver de ser feito na entrega, procure saber do entregador se o aparelho aceita o cartão por aproximação, normalmente instalado no celular. Se sim, opte por fazer o pagamento por este sistema, o que evitará de você ter contato com a máquina para digitar a senha.

Evite pagar com dinheiro vivo e, se não for possível, procure ter o dinheiro certo para o pagamento evitando receber troco.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que as cédulas de dinheiro podem contribuir com a disseminação do covid-19 e o vírus pode ficar na cédula durante dias.

E posteriormente quando entrar na sua residência, lave as mãos com água e sabão.

Higienização

Após pegar o pacote passe álcool 70% nele antes de abrir, principalmente se for de comida, e descarte no lixo as embalagens.

Compras de mercado

As compras de mercado entregues em casa ou retiradas no estabelecimento devem ser cuidadosamente limpadas, item por item. As embalagens em vidro, metal e plástico podem ser lavadas com água e sabão, assim como as frutas e legumes.

As embalagens em papel e papelão, precisam ser limpas com álcool 70%.

As verduras devem ser higienizadas e colocadas em potes limpos antes de irem para a geladeira.

Sobrevivência do vírus

Todos estes cuidados na higienização dos pacotes e das mãos são fundamentais para eliminar o vírus que pode chegar à sua casa por meio de uma encomenda. E permanecer lá.

Não há ainda consenso de quanto tempo ele pode ficar nas superfícies, mas alguns estudos mostraram que o coronavírus sobreviveu por 72 horas (3 dias) no aço inoxidável e no plástico; 24 horas (1 dia) no papelão; até 8 horas no alumínio; 5 dias no metal, papel e vidro; e 4 dias na madeira.

Ainda não há estudos sobre a permanência do novo vírus em tecidos. No entanto, sabe-se por estudos realizados com outros vírus e, de forma geral, podem ter sobrevida de 72 a 96 horas nos panos.

Outros cuidados

Provavelmente, ao receber a mercadoria, você pegou em chaves, celular, na maçaneta da porta ou do portão. Então, limpe tudo com álcool 70%, produtos de limpeza ou uma solução de água com água sanitária.

E evite levar a mão ao rosto enquanto não a higienizar corretamente.

Todos estes cuidados podem parecer exagerados, mas considerando que o vírus pode sobreviver em superfícies, é melhor prevenir do que remediar.

FONTE: Consumidor Positivo

 



<< Voltar

PUBLICIDADES

CLIMA
Impostometro

Acesse www.impostometro.com.br e veja as arrecadações por estado ou município.

  • 17 3542-1944
  • 17 3542-1265
Associação Comercial e Industrial de Novo Horizonte
Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho , 117 - Centro - Novo Horizonte/SP
aci.novohorizonte@gmail.com

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA