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Matéria do jornal da ACI-NH 14/11/2019

4 MANEIRAS DE ATRAIR O CONSUMIDOR NA BLACK FRIDAY

                                                     

A Black Friday, que este ano será realizada em 29 de novembro, já se tornou a data mais esperada do ano para quem gosta de comprar e, consequentemente, para quem vende também. Quando falamos em bens duráveis, como eletrodomésticos, por exemplo, a data já superou até o Natal.

Esse, inclusive, é o momento do ano em que os varejistas mais lucram, e por essa razão, as metas comerciais das empresas do setor em novembro já são muito mais agressivas que em dezembro, pois já contam com o alto consumo na data.

De acordo com uma pesquisa da GfK, o setor de bens duráveis faturou cerca de R$ 13 bilhões em 2018 e a previsão para a data em 2019 é de ultrapassar os R$ 13,5 bilhões. Olhando para as categorias mais procuradas na data, em primeiro temos celulares, seguido de artigos de moda, televisores, computadores e eletrodomésticos.

A Black Friday é considerada uma data em que muitas compras são feitas por impulso, onde o consumidor compra algo que necessita para não perder a oportunidade de gastar menos.

 

CONFIRA, A SEGUIR, 4 DICAS PARA LIMPAR O ESTOQUE NA EDIÇÃO 2019 DA BLACK FRIDAY:

 

COMUNIQUE-SE

Para que o cliente saiba dos seus descontos e produtos, organizar toda a comunicação antes e durante a data é peça chave para o sucesso das vendas. Investir em anúncios em redes sociais como Facebook, Instagram, Google e YouTube, ter o site organizado e chamativo, colocar banners e cartazes pelo ponto de venda são algumas táticas para chamar a atenção do consumidor.

 

SEM 'BLACK FRAUDE'

 

SOUZA: CLIENTE FELIZ COM A COMPRA,

VAREJISTA CONTENTE COM A QUEIMA DE ESTOQUE

 

Um ponto de bastante atenção para os varejistas é o dos descontos reais, e não aqueles em que a marca/loja aumenta o preço dos produtos um pouco antes da Black Friday para depois abaixar durante a data, como já aconteceu em algumas outras ocasiões.

 

O PODER DE UM COMBO

 

Outra tática que faz brilhar os olhos dos clientes e que já é bastante comum durante a Black Fridayé o combo de produtos por um preço ainda mais baixo. Por exemplo: a TV de 50 polegadas custa R$ 3 mil, e se você levar também uma de 32, que custa R$ 2 mil, as duas saem por R$ 4 mil.

Sendo assim, o consumidor já enxerga, além do desconto e da aquisição de um produto por um preço menor, a chance de adquirir mais itens depois de um tempo pelo programa de pontuação.

 

LOGÍSTICA É TUDO

 

Se na Black Friday os canais online são os que costumam ter descontos mais agressivos - e claro, vendem mais -, é imprescindível que o varejista tenha uma logística de entregas muito bem organizada, para que os objetos vendidos cheguem aos consumidores no prazo.

 

FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO

FOTO: ARQUIVO DC

 

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